10 Filmes que Mostram Exemplos de Homens Honrados

sexta-feira, outubro 31, 2014


Filmes passam ideias, conceitos e uma moral. Mas tem aqueles filmes que te mostram a vida e batalha de homens honrados. Alguns são fictícios, mas não tiram a beleza do exemplo que o personagem passa. E outros são baseados em fatos reais, histórias de  homens que realmente foram honrosos em suas vidas. São esses filmes que estão em nossa lista e que mostram exemplos de homens honrados. Vamos Conferir?


10 - Busca Implacável (Taken) - 2008

          

Bryan Mills (Liam Neeson) é um ex-agente do governo, que deixou o emprego para que pudesse passar mais tempo com Kim (Maggie Grace), a filha que teve com sua ex-esposa Lenore (Famke Janssen). Ele passa então a trabalhar com antigos colegas, realizando serviços leves de segurança particular. Um dia Kim pede ao pai autorização para que viaje a Paris com uma amiga, a qual é negada pelo fato de que Bryan sabe bem os perigos que ela correria em um país estranho. Isto não a impede, fazendo a viagem assim mesmo. Só que o temor de Bryan se concretiza, já que logo após a chegada Kim e sua amiga desaparecem.


9 - Apocalypto - 2006



Jaguar Paw (Rudy Youngblood) levava uma vida tranquila, que foi interrompida devido à uma invasão. Os governantes de um império maia em declínio acreditavam que a chave para a prosperidade seria construir mais templos e realizar mais sacrifícios humanos. Jaguar é capturado para ser um destes sacrifícios, mas consegue escapar por acaso. Agora, guiado apenas pelo amor que sente por sua esposa e pelos filhos, ele realiza uma corrida desesperada para chegar em casa e salvar sua família.


8 - A Vida é Bela (La vita è bella) - 1998



Durante a Segunda Guerra Mundial na Itália, o judeu Guido (Roberto Benigni) e seu filho Giosué são levados para um campo de concentração nazista. Afastado da mulher, ele tem que usar sua imaginação para fazer o menino acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.


7 - Hotel Ruanda (Hotel Rwanda) - 2004


Em 1994 um conflito político em Ruanda levou à morte de quase um milhão de pessoas em apenas cem dias. Sem apoio dos demais países, os ruandenses tiveram que buscar saídas em seu próprio cotidiano para sobreviver. Uma delas foi oferecida por Paul Rusesabagina (Don Cheadle), que era gerente do hotel Milles Collines, localizado na capital do país. Contando apenas com sua coragem, Paul abrigou no hotel mais de 1200 pessoas durante o conflito.


6 - Ben-Hur - 1959



Em Jerusalém no início do século I vive Judah Ben-Hur (Charlton Heston), um rico mercador judeu. Mas, com o retorno de Messala (Stephen Boyd), um amigo da juventude que agora é o chefe das legiões romanas na cidade, um desentendimento devido a visões políticas divergentes faz com que Messala condene Ben-Hur a viver como escravo em uma galera romana, mesmo sabendo da inocência do ex-amigo. Mas o destino vai dar a Ben-Hur uma oportunidade de vingança que ninguém poderia imaginar.


5 - Gran Torino - 2008



Walt Kowalski (Clint Eastwood) é um inflexível veterano da Guerra da Coréia, agora aposentado. Para passar o tempo ele faz consertos, bebe cerveja e vai mensalmente ao barbeiro (John Carroll Lynch). Sua vida é alterada quando passa a ter como vizinhos imigrantes hmong, vindos do Laos. Ressentido e desconfiando de todos, Walt apenas deseja passar o tempo que lhe resta de vida. Até que Thao (Bee Vang), seu tímido vizinho adolescente, é obrigado por uma gangue a roubar o carro do veterano, um Gran Torino retirado da linha de montagem pelo próprio.


4 - Chamas da Vingança (Man on Fire) - 2004



Uma grande onda de sequestros varre o México, fazendo com que muitos de seus cidadãos mais ricos contratem guarda-costas para seus filhos. John Creasy (Denzel Washington) é um desmotivado ex-agente da CIA, que é levado à Cidade do México por seu amigo Rayburn (Christopher Walken). Sem emprego, ele aceita a proposta de ser guarda-costas da pequena Pita (Dakota Fanning), uma garota de 9 anos que é filha de um industrial (Marc Anthony). Incomodado com as perguntas constantes da garota, John inicialmente vê seu novo trabalho como um fardo mas, aos poucos, cria amizade com Pita e passa a ter um novo ânimo em sua vida. O sequestro de Pita desfaz esta situação, fazendo com que ele, mesmo ferido, parta para resgatá-la a qualquer custo.


3 - Coração Valente (Braveheart) - 1995



No século XIII, soldados ingleses matam a mulher do escocês William Wallace (Mel Gibson). Para vingar a amada, ele resolve liderar seu povo em uma luta contra o cruel Rei inglês Edward I (Patrick McGoohan). Com a ajuda de Robert e Bruce, ele vai deflagrar uma violenta batalha com o objetivo de libertar a Escócia de uma vez por todas.


2 - Gladiador (Gladiator) - 2000



Nos dias finais do reinado de Marcus Aurelius (Richard Harris), o imperador desperta a ira de seu filho Commodus (Joaquin Phoenix) ao tornar pública sua predileção em deixar o trono para Maximus (Russell Crowe), o comandante do exército romano. Sedento pelo poder, Commodus mata seu pai, assume a coroa e ordena a morte de Maximus. Com sua família assassinada pelo filho de um imperador, ele chega a Roma como um gladiador em busca de vingança.


1 - A Paixão de Cristo (The Passion of the Christ) - 2004



Dirigida pelo vencedor do Oscar Mel Gibson, uma história de profunda coragem e sacrifício nos conta as últimas doze horas da vida de Jesus Cristo. Com fotografia deslumbrante e uma interpretação marcante de Jim Caviezel, 'A Paixão de Cristo' é uma obra cinematográfica triunfante e inflexível. 

2 comentários:

  1. Gosto demais de todos esses atores mencionados! Reparem que as histórias têm em comum homens que lutam por ideais, que exalam virilidades, coragem e força e não medem esforços para realizar o bem. Toda as vezes que assisto a filmes assim acabo meio deprimida, pois quando saímos da porta do cinema não vemos homens assim nas ruas por onde andamos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas eles existem, sim. Pode ter certeza, talvez raramente, mas existe.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.