30 Características de um Bom Rapaz

quinta-feira, abril 30, 2015


Aqui está uma lista de 30 características de um bom rapaz. Qualquer homem pode crescer e tornar-se um.

  1. Que ele tenha integridade e caráter: simplesmente, um bom rapaz é um homem de mais ação e menos conversa. A origem latina da palavra "integridade" significa totalidadecompletude, que não tem nada a esconder ou a temerEntão, quando se trata de ser um bom rapaz, à onde quer que ele vá, deixará vestígio de sua personalidade e caráter.
  2. Ele é equilibrado: a família e os amigos sempre vêm em primeiro lugar. Prioriza seu tempo e é bem equilibrado em muitas áreas. É um homem da renascença moderna.
  3. Ele é confiante: isso não se trata de arrogância. No entanto, ele tem uma boa auto-imagem sobre si mesmo e acredita que ele merece o melhor.
  4. Ele é corajoso: ele vai atrás do que quer, mesmo na presença da auto-dúvida. Ele não tem medo de se aproximar das mulheres e começar à conversar.
  5. Ele escuta: um bom rapaz não se preocupa com o som de sua voz. Ele não interrompe segue a regra de que deve estar ouvindo 75% do tempo, ao invés de falando.
  6. Ele toma a iniciativa: é um líder, e sempre dá o primeiro passo, seja em um ambiente de grupo ou em um relacionamento.
  7. Ele é detalhista: Quando se trata de buscar a garota dos seus sonhos, ele sabe que as pequenas coisas são as que mais contam.
  8. Ele respeita a todos e a si mesmo: ele se concentra no tipo de homem que ele quer ser, e cria uma autodiálogo interno positivo. Um bom cara é compreensivo e tolerante.
  9. Ele se desafia a ser um homem melhor: a maioria dos homens são criados para acreditar que precisam lutar e vencer. Um bom cara compreende que superar à si proprio é melhor do que competir e vencer qualquer outra pessoa.
  10. Ele é comprometido e fiel: ele diz o que ele quer dizer. Segue com a sua palavra, mesmo com as pessoas que não cumprem completamente com a sua. Ele é fiel no relacionamento.
  11. Ele luta contra a injustiça: quando um bom rapaz vê outro rapaz agir em desacordo com uma mulher, ele pensa que poderia ser a sua própria irmã, mãe ou filha, ele combate a injustiça, mesmo que seja o seu próprio amigo que está causando o problema.
  12. Ele é honesto: a verdade pode machucar, mas é também o início do processo de cura. Um bom rapaz entende que a honestidade pode ser difícil de enfrentar, mas o impacto é muito menor do que o resultado de uma longa duração de mentiras inofensivas.
  13. Ele administra bem suas financias: ele toma decisões planejadas para o futuro, e faz um orçamento para si mesmo.
  14. Ele tem bom humor: ele não se leva muito a sério, e está feliz em ser o brincalhão da turma ou de entrar na brincadeira dos amigos.
  15. Ele é humilde: ele é um rapaz modesto e de caráter, sabe a importância de cada ser humano que existe na terra.
  16. Ele joga em equipe: ele entende que o sucesso da equipe é o seu sucesso, e se preocupa mais com a equipe vencedora do que o seu próprio ego.
  17. Ele se adapta fácil a novas realidades: as coisas nem sempre seguem o caminho desejado, mas ele se levanta e tenta novamente. Pode jogá-lo em qualquer cena que ele se adapta facilmente.
  18. Ele tem boas maneiras: suas ações são feitas com cuidado e consideração.
  19. Ele está sempre aprendendo: um bom rapaz ama a vida, e procura aproveita o máximo  dela. Ele lê pelo menos um livro por mês.
  20. Ele está sendo formado por homens que ele respeita: ele encontra mentores, homens que ele se espelha, e se reúne regularmente com eles.
  21. Ele tem  amizades verdadeiras e estreitas: ele mantém uma irmandade firme em torno de suas amizades e entende que "assim como o ferro afia o ferro, o homem afia o seu companheiro." (Provérbios 27:17)
  22. Ele tem um desejo de que à cultura progrida: ele espera que quando deixar esse mundo, ele será um lugar melhor de se viver.
  23. Ele tem temperança: ele não é do tipo que perde o controle em uma festa. Um bom rapaz é aquele que o leva para casa em seus ombros. Ele pensa antes de agir, não deixa que as emoções tomem conta dele. Ele é um homem moderado em suas ações, pensamentos e sentimentos.
  24. Ele sustenta e promove o senso de moralidade: ele sabe o que é certo e errado. O bom rapaz é aquele que ajuda uma senhora idosa levar suas compras até o carro.
  25. Ele busca a paz sempre que possível: ele se confronta sozinho, mas ele nunca é um capacho. A confiança em si mesmo é inabalável em tempos difíceis.
  26. Ele melhora a sua saúde física: ele sabe que precisa está bem de saúde para trabalha e ter um bom desenvolvimento neles.
  27. Ele tem uma visão de liderança: com o pensamento de longo prazo, o mocinho lidera com a percepção de que suas ações de hoje irão afetar sua vida e a de outros no futuro.
  28. Ele tem gratidão: ele trabalha duro, e é grato por tudo o que ele recebe.
  29. Ele sabe a importância da família: ele não só se preocupa com o legado que vai deixar, mas ele honra o legado e as tradições que recebeu  de seus avós.
  30. Ele acredita em Deus: ele começa o dia em oração, e termina o dia agradecendo a Deus por tudo que  Ele faz e fez em sua vida.
Nenhum homem é perfeito, mas todos podem trabalhar para se tornar homens melhores. Fique com Deus e Nossa Senhora. Salve Maria!

Texto original do site: Good Guy Swag.

Tradução:

Você Também Pode Gostar

6 comentários

  1. Faltou.. Ele não será encontrado, se vc frequentar baladinha todo final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que me casei com alguém que conheci na boate?!! Tá, tudo bem que a balada foi em 1998 ( casamos-nos em 2005), mas não era tão diferente de hoje como as pessoas pensam. Ele foi um namorado ótimo, é um excelente marido e um pai absurdamente bom. Claro, que encontrar alguém com todos os predicados do texto é praticamente impossível, mas não tenho do que reclamar. Então, o homem bacana pode estar na boate... Não é lenda urbana!!

      Excluir
  2. Boa tarde!

    Como dizia "os antigos" (pessoas de antes da década de 50): "Ser um cavalheiro tem a ver com agir de acordo com os princípios morais e éticos, é apenas reflexo do que se é verdadeiramente. Se fôssemos resumir, diríamos que honestidade, moderação e elegância são coisas que o distingue".

    Eu as parabenizo, damas, pelo trabalho que realizam neste blog.

    ResponderExcluir
  3. Fico repleta de alegria ao me deparar com um texto desses em um blog tão bonito. Digo isso com a experiência de quem passou 7 anos em um relacionamento abusivo e distante da verdade de Deus. Orava sozinha mas recebia mentiras e piedade em troca. Passei um ano e alguns meses cuidando de mim, me permitindo conhecer pessoas que me fizeram bem e outras me ensinaram muito... Até encontrar meu atual namorado, este, que preenche pelo menos 20 itens desta lista. Presente de Deus, né? <3 Valeu a pena guardar eu coração.

    ResponderExcluir
  4. 31 - Se você quiser encontrar esse rapaz, não procure em festinhas com as amiguinhas, pois normalmente esse rapaz não estará lá, e não vai querer meninas de baladas.

    ResponderExcluir

Curta-nos no Facebook

Google +